♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conhecendo a obra

O conhecendo  a Obra de hoje é com um super escritor chamado Fernando pessoa.
Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa,13 de julho de 1988 —Lisboa, 30de novembro de1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta  e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas da Língua portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luis de  camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo".[1]
Por ter crescido na ÁFRICA do SUL, para onde foi aos sete anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu a língua inglesa. Das quatro obras que publicou em vida, três são na lingua inglesa. Fernando Pessoa dedicou-se também a traduções desse idioma.
Ao longo da vida trabalhou em várias firmas como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, activista político, tradutor, jornalista, inventor, publicitário e publicista, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterô nimos, objecto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador da heteroníma, auto-denominou-se um "drama em gente".
Fernando Pessoa morreu de cirrose hepática aos 47 anos, na cidade onde nasceu. Sua última frase foi escrita em Inglês: "I don't know what tomorrow will bring… " ("Não sei o que o amanhã trará").Frases e pensamentos de  fernando pessoa:Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário